A importância da embalagem e do vidro

Post em parceria com a Garrafaria Serra Negra

A embalagem

Muito alem de proteger ou permitir o condicionamento do produto, a embalagem é a maneira mais eficiente dos varejistas de se destacarem da multidão, sendo uma poderosa ferramenta de marketing que apresenta a cultura e valores da marca e encanta os clientes gerando valor para a mesma.  

 

O primeiro aspecto que precisa ser considerado para se entender a importância das embalagens é o momento de compra do cliente que pode acontecer já no ponto de venda, quando você precisa se destacar para chamar atenção do seu consumidor.

 

É sempre importante entender, que uma embalagem onde sua marca seja clara, eficiente, bonita, elegante, com cores certas e elementos visuais adequados, pode gerara mais resultados no seu ponto de venda!  

 

A embalagem, não é somente a garrafa que você coloca na prateleira. Dependendo do seu público-alvo, a mesma pode envolver uma caixa de papelão limpa e minimalista ou algo com uma impressão moderna e chamativa, afinal, a criatividade entra com tudo!

 

Essa é a melhor oportunidade de surpreender e entreter seus clientes que em muitos casos, realizam a compra apenas pela embalagem parecer única, exclusiva! 

 

Personalize sua embalagem!

Embalagens personalizadas, são estratégias de divulgação muito boas que incentivam seu público a compartilhar uma foto em suas redes sociais, gerando engajamento e conversão de vendas para o seu negócio. Claro que embalagens exclusivas, bonitas e impactantes tendem a encantar a todos, até mesmo donos de estabelecimentos varejistas. 

 

Você sabe que muitos consumidores colecionam edições especiais, não é?

 

Pois bem! Outra forma de atrair a atenção dos clientes e garantir que o produto fique menos tempo nas prateleiras é investir nessas embalagens especiais para a comemoração de uma data, como parte de uma campanha de marketing específica ou por outras razões!

 

Essa estratégia pode garantir a fidelização do seu cliente e claro: otimizar suas vendas! Todas essas ferramentas devem ser consideradas quando você realizar seu plano de marketing!

 

Atualmente, as empresas não podem perder a oportunidade de se destacar e conquistar cada vez mais seus consumidores. O mercado está cada vez mais competitivo, e se destacar virou questão de sobrevivência. Não basta ter um produto bacana. É necessário se preocupar com as suas estratégias, com a sua cara e a cultura do seu negócio.  

 

E mais! Se preocupar em mostrar isso para o seu consumidor, assim, você terá cada vez mais conexão e identificação com seu publico, se tornando a preferência do seu consumidor quando o mesmo for realizar a compra! Isso é sucesso em marketing e vendas! 

 

Agora, você quer saber por que o vidro é a melhor opção para o seu produto? 

 

Porque usar embalagem de vidro para o meu produto?

Atualmente, o vidro é o material mais confiável para a saúde, sem contaminação no sabor da bebida e 100% sustentável, não gerando nenhum passivo para o nosso meio ambiente. 

 

Para produtores de bebidas destiladas, é fundamental que façam a opção por uma boa embalagem. De acordo com a pesquisa MWV de 2015, 81% das decisões tomadas ao longo do processo de compra, no Brasil, têm a embalagem como critério fundamental. Com baixos custos, o elemento funciona como uma grande ferramenta de marketing!

 

A Garrafaria Serra Negra atua a mais de 35 anos como distribuidora de embalagens de vidro para bebidas e alimentos em geral. Fornece embalagens utilizadas por dezenas de alambiques de cachaça e destilarias em todo Brasil. Tem em seu portifólio mais de 12.000 ativos, e conta com um atendimento humanizado e de excelência, procurando sempre entender a real necessidade dos clientes. A empresa é especialista em orientar o produtor de cachaça e outros destilados, na escolha do melhor modelo de garrafa para cada produto lançado.  

 

A dica é: entre em contato e faça sua escolha! Bom trabalho!

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Posts Relacionados